sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Campo de Ourique ... A Tangente

A Tangente de Campo de Ourique



O Senhor Moreira fundou a Tangente por volta dos anos 80 e desde então tem vindo a cultivar a arte de vender antiguidades em Campo de Ourique. Rodeado de piratas, ouro e prata antiga,pianos, cigarreiras, pinturas, livros,postais,discoa e mapas antigos; vai atendendo e informando os vizinhos e a clientela "de fora", ou seja, as espanholitas e as madames novas do bairro







.


Antigo aluno do Técnico, fotografo, este alentejano naturista se dedicou às antiguidades e desde então não para de presentearnos com as suas ofertas. Adora que o cliente entre no jogo do regatear e por alguns euros voçê sai contente...





Se esta aflito de euros para este natal e quer presentear os outros, ou você próprio, ou talvez vender a suas coisas que considera inúteis na sua casa, combine preço com o senhor Moreria.

Quando visitamos a loja, tinha uma coleção de seis piratas em porcelana italiana e alguma mobilia em madeira fina ( vinhatica). Mas pode encontrar outras coisas que sempre desejo na vida: um piano, um violino, uma arpa, uma taça, um relogio de parede antigo, um cachimbo , uma boneca, os primeiros vinis da Amalia ou do Marceneiro, artefactos para uma nova fantazia erótica,etc.
É sempre um bom passeio visitar as "novidades" velhas da Tangente.


A Tangente
Rua Almeida e Sousa,27-A- CV
1350 007 Lisboa
Telefone 21390 87 62
TM 96 41663 64


4 comentários:

@ღღ@ disse...

estou a ver sim onde é !
figura tipica mesmo como muitas outras de campo de ourique
s uma pergunta: ninguem comenta este blog que é uma maravilha ? não sabem escrever ?
kekoizaXtranha!
se calhar é por causa da verificaçao das palavras pa postar... aqui entre nos que ninguem nos le ... é chato pa burro ter de copiar as letrinhas, talvez tirando ;)

Anónimo disse...

o sr. moreira filho do famoso zé melão e da saudosa dona vicencia, esta cada vez mais parecido com a sua querida mãe.quando é que vem a moura?

Anónimo disse...

Orgulho do meu avô :)

palmira ribeiro disse...

Que saudades do Sr. Moreira...sao quase 18 anos sem o ver. Fui tao feliz ai com a minha Madrinha a d. Adelaide, lembra-se?